Saturday, October 13, 2012

Laura Dekker uma teengirl holandês em 16 completa vela solo ao redor do globo


Laura Dekker uma teengirl holandês em 16 completa vela solo ao redor do globo

Dezenas de pessoas aplaudiram como Laura Dekker bombeou seu punho no ar em comemoração ao navegar passado uma ponte levadiça levantada para a sua chegada no porto de onde partiu em 20 de janeiro de 2011.

As pessoas pularam e aplaudiram quando Dekker acenou, chorou e depois atravessou o cais acompanhada por sua mãe, pai, irmã e avós, que saudou no mar antes.

Laura Dekker definir um pé firme a bordo de uma estação em St. Maarten, no sábado, encerrando uma viagem de um ano a bordo de um veleiro chamado Guppy que, aparentemente, fez dela a pessoa mais jovem a velejar sozinho ao redor do globo.

Ela abraçou sua família e chorou antes de se dirigir à multidão.

Dekker diz que nasceu a bordo de um barco perto da costa da Nova Zelândia e navegou primeiro a solo aos 6 anos. Aos 10, ela disse, ela começou a sonhar com circulando o globo.

Ela comemorou seu aniversário de 16 anos durante a viagem, comendo rosquinhas no café da manhã após passar um tempo na porta com seu pai e amigos na noite anterior em Darwin, Austrália.

Dekker lançou sua viagem em janeiro de 2011, dois meses depois de Abby Sunderland, um adolescente de 16 anos dos EUA marinheiro, foi resgatado no meio do Oceano Índico durante uma tentativa semelhante. Jessica Watson da Austrália concluiu uma viagem a solo de 210 dias aos 16 anos, alguns meses mais velho do que Dekker.

Quando um 14-year-old Dekker anunciou seus planos para circunavegar o globo sozinho, um tribunal holandês bloqueou-la de ir. As autoridades holandesas tentaram bloquear a sua viagem, argumentando que ela era jovem demais para arriscar sua vida. As autoridades escolares se queixaram de que ela deveria estar em sala de aula.

Ela foi obrigada a fazer um curso de primeiros socorros e fazer ajustes para seu barco antes de receber o sinal verde. Em um post no blog de 29 de julho de 2010, Dekker expressou seu entusiasmo por finalmente planejar sua viagem.

"Depois de um ano" batalha "Eu estou autorizado a ir! Este é tão grande! "

O adolescente percorreu mais de 27.000 milhas náuticas em uma viagem com paradas que soa como um folhear uma revista de viagem: as Ilhas Canárias, Panamá, Ilhas Galápagos, Tonga, Fiji, Bora Bora, Austrália, África do Sul e agora, St. Maarten , a partir do qual ela saiu em 20 de janeiro de 2011.

Ao contrário de outros jovens marinheiros que recentemente cruzaram o globo, Dekker repetidamente ancorados nos portos ao longo do caminho para dormir, estudar e reparar seu veleiro de 38 pés (11,5 metros).

Durante sua viagem, ela foi surf, mergulho mergulho do penhasco, e descobriu um novo hobby: tocar a flauta, o que ela disse em seu weblog era mais fácil de tocar do que uma guitarra no mau tempo.

A última etapa da viagem demorou Dekker através de alto-mar e ventos fortes a partir de Cape Town, África do Sul.

Duas semanas ou mais antes de sua chegada, ela escreveu em seu blog "Eu estou ansioso para a minha chegada e oficialmente encerrar minha viagem, embora eu sinto que já realizou o que tinha a intenção de fazer um longo tempo atrás", escreve Dekker. "Aprendi muito sobre mim mesmo ao longo do caminho e eu também ter aprendido muito de todos os diferentes lugares e as muitas pessoas diferentes que eu entrei em contato com em tantos países diferentes."

Enquanto ela pode estar ansioso para sua chegada, ela não está olhando para a frente aos meios de comunicação que estarão esperando por ela. "Tudo vai mudar abruptamente assim que ficará sob os holofotes da mídia. Estou tão feliz que ainda tenho 12 dias no Oceano Atlântico, antes que o tempo vem, porque isso nunca apareceu em qualquer parte dos meus sonhos. "

O Guinness World Records disse que não vai voltar que até porque já não reconhece registros de jovens marinheiros para desencorajar tentativas perigosas.

fontes:


No comments:

Post a Comment